quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sim! Não achem estranho.

Questiono-me por diversas vezes como posso eu acertar no alvo, quando o meu alvo é minúsculo, quase inexistente. 

São muitas as vezes que eu quero gritar e dar a conhecer os meus pensamentos, as minhas dores, angústias, desassossegos, idiossincrasias, estados de revolta.

Continuo a tentar fazer prevalecer a minha vontade contra o (des)acordo ortográfico, falo e escrevo constantemente sobre o assunto e mesmo assim, sinto que estou numa batalha há muito perdida.

Já não bastava tudo o que já referi em mensagens anteriores, mas agora tenho de aceitar FACTURAS escritas com erros (sim, são erros, punhaladas que fazem sangrar a nossa língua mãe aos poucos) e pagá-las; tenho de ver filmes traduzidos deploravelmente, num código que em nada se assemelha ao português. Tenho de aceitar o absurdo dos DIRETOS e seus conterrâneos que pululam os canais de televisão portugueses.

Será que só eu é que percebo que as palavras deixam de se pronunciar da mesma forma?! Será?!

0 Ideia(s):

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!