quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


Bem... por onde começar?! Vamos pelo início.


  1. Sogros chegam para jantar pouco antes das 20h
  2. São recebidos com um copo cheio de Natal (Traduzindo: 1 cheiro de groselha num flute, com uma amora e champanhe semi-doce).
  3. Na aparelhagem vai estar a tocar uma compilação de cd's de Natal escolhidos por mim,  que o Fi está a fazer.
  4. Para petiscar: salgadinhos, patés, queijos, pão quente, frutos secos
  5. Coloco o Bacalhau a cozer, faço o molho de azeite refogado, com muita pimenta branca, verifico a cozedura das batatas e do grão, coloco as couves e os ovos.
  6. No forno estará a perna de peru a terminar e o cheiro já se estará a misturar com o cheiro dos doces, já confeccionados e empratados. Nas panelas, já terminados, estarão o recheio de castanhas e o arroz de miúdos para acompanhar. (Será só aquecer, caso fique frio.)
  7. Sentamos-nos à mesa por volta das 21:30h. (hora a que o bacalhau e companhia estará terminado).
  8. Irão todos elogiar a minha linda mesa, que já foi ensaiada duas vezes (Estará perfeita, vão ver!)
  9. Abrirão a lembrança que deixei em cima dos pratos.
  10. Agradecimentos
  11. Os pratos vazios das lembranças ficarão cheios de comida.
  12. Deliciamo-nos com o bacalhau (Espero que fique no ponto!)
  13. A conversa correrá com o vinho, provavelmente sobre tradições e costumes do Natal, de como era nos velhos tempos e eu ficarei alegre por aprender mais e mais e muito mais, sobre esta quadra.
  14. O Fi abre novas garrafas.
  15. Terminaremos o primeiro prato, por volta das 22:20.
  16. O Fi será o primeiro a levantar-se para me ajudar a levar os pratos para a cozinha (desculpa para ir fumar, pois ele não fuma à frente dos pais).
  17. Eu levantarei o resto e quando o Fi voltar à mesa para fazer companhia ao pai, a mãe virá ajudar-me a levar o peru e acompanhamentos para a mesa. Entretanto eu lavo e seco os pratos para serem usados de novo, pois só comprei 6 e somos 4, mas são perfeitos para a mesa que vou fazer.
  18. Sento-me à mesa, às 22:40 mais tardar, senão a fome foge.
  19. Comemos o peru e companhia, fazendo o Fi o papel do Homem da casa, trinchando a carne.
  20. Espero que todos gostem
  21. Mais vinho, mais conversa.
  22. 23: e qualquer coisa: hora de servir a sobremesa (Ainda não decidi o que vai ser. Será um doce de colher, isso é certo! Talvez uma mousse de chocolate preto e branco, ou então umas farófias. São dois doces, cujas cores combinam com a decoração)
  23. Cafés com chocolate e Vinho do Porto.
  24. Troca de mesa para os doces. Enquanto eu lavo a loiça.
  25. Fi serve whisky para si e para o pai e sentam-se no sofá.
  26. Espero que a música ainda continue e que não se tenha que repetir.
  27. Mais conversa, mais comida (Doces! Muitos! É só um dia!)
  28. 24:00h - Distribuição de Presentes
  29. Agradecimentos, beijos, sorrisos, amor sentido e partilhado (não pelas coisas físicas pois não terão grande valor, mas pelas intenções).
  30. Mais comida.
  31. Beijos e combinações para o almoço do dia seguinte na casa do irmão da minha sogra. Adeus! Boa noite!
  32. Eu e o Fi abrimos a última garrafa de champanhe. Dou-lhe um presente especial, que apenas a ele pode ser entregue.
  33. Com um pouco e jeito, não sentirei falta dos meus meninos.
  34. Feliz Natal!




0 Ideia(s):

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!