segunda-feira, 31 de outubro de 2011

É inevitável. O frio veio e eu tive que obviamente fazer a tão odiada mudança de guarda fato. Por isso, este Sábado, depois do Homem ter acordado tarde e a más horas, lá tive eu que me encher de coragem e ir até ao guarda fatos, retirar tudo o que lá estava, dobrar muito bem dobradinho para poupar espaço e não ter muito que endireitar quando na primavera for buscar as roupinhas mais frescas de novo.

Ver o que ainda vou usar, o que ainda pode ser dado, o que é pano de cozinha, o que nem para isso serve mais.

Depois disto feito, vem a segunda parte. Ir à parte superior do armário, retirar todas as roupinhas quentes, passar a ferro, colocar em cabides, arrumar no armário temporariamente e por pouco tempo, vazio e limpo com "pronto" e tudo. Dobrar as minhas salvadoras do Frio (as minhas camisas de gola alta fininhas, que ficam sempre bem debaixo das malhas, dos casacos e com fatos, dobrar as malhas, colocar tudo arrumadinho nas gavetas. Verificar as meias, ver se é preciso comprar ou substituir algumas (é sempre preciso substituir). Dobrar as échàrpes e chachecóis, sacudir as boinas, gorros e chapéus, ordenar as minhas adoradas luvas, por cor e por material de confecção (Pele vs Lã). 

Finalmente, já a ver a luz ao fundo do armário, chegou a hora de tratar dos Sobretudos e Casacos, enviar para a Lavandaria, colocar o botão que caiu no Inverno passado e que ficou sempre por pregar, pois ficava escondido debaixo do cinto. Trocar as malas de Verão por malas mais escuras e resistentes à chuva. Limpar e guardar as sandálias fresquinhas e substiuí-las por botas quentinhas e sapatos fechadinhos. Vou ter que mandar arranjar dois dos pares de botas... 

"Talvez o meu sogro, que é um artista, dê um jeito! Para ele é uma forma de se entreter e para mim uns euros que não saem da carteira."


O certo é que depois de todas estas etapas, cheia de pó, a espirrar por todos os cantos, o meu armário ficou, também temporariamente, semelhante a este:

É claro que é só até dar-me o chilique de não saber onde anda o casaco encarnado que queria usar com os Jeans.

Aí, volta a sair tudo de lá dentro até encontrar o que procurava e será, inevitavelmente, tudo atirado lá para dentro, até que tenha pachorra de gastar mais uma tarde de Sábado a arrumar o Guarda-Fatos.

0 Ideia(s):

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!