terça-feira, 26 de maio de 2009

O que haverá na imagem de um Vampiro que me fascine tanto, bem com a uma boa parte da população Mundial?! Basta ver os resultados de bilheteira do Blade, do Entrevista com um Vampiro, Underworld, Crepúsculo, Drácula, ou então do sucesso das séries televisivas Buffy, Moonlight, Angel, True Blood… Já para não falar da literatura.Angel Poster

 

Será o facto de eles serem seres mais ligados aos seus instintos, ao seu lado animal, o facto de serem quase imortais, por serem um género de máquina do  tempo, por serem seres torturados  em constante batalha interna, por invariavelmente se apaixonarem por humanos, por poderem fazer o que querem?!

Na realidade sempre que tenho que explicar um vampiro, não consigo evitar associar a imagem a uma sanguessuga, mas depois penso em todas as minhas recordações sobre o assunto e não consigo evitar fascinar-me de novo. Deixar-me seduzir, tentar compreender e sobretudo, dar um pouco de colinho a uma destas criaturas.

Têm sempre um aspecto tão desesperado.

10 Ideia(s):

crissy disse...

e tantas mas tantas noites sem dormir que tenho passado para acabar os livros da saga da stephanie meyer!!!! O ultimo em Portugal está quase a sair.... ufa!!! Até que enfim!

Kruzes Kanhoto disse...

Vampiros é coisa que não falta por aí...A chupar-nos o sangue. Os malandros.

crissy disse...

amiga - informação sobre canoagem enviada por mail - beijos

A Professorinha disse...

Li algures que isso dos vampiros e de eles sugarem sangue tem uma certa conotação sexual... que seduz as pessoas...

Beijos

Poetic Girl disse...

Eu simplesmente adoro histórias/filmes/livros com vampiros... e isto desde muito novita. Noutra reencarnação devo ter sido vampira, só pode... beijokas

Iris Restolho disse...

Crissy,

Também estou a adorar a saga, achei o filme um pouco aquém, mas com uma fotografia espectacular.

Pedido de esclarecimento por mail.

Beijos,

Iris Restolho disse...

Kruzes,

Já havia dito algo muito semelhante num conto que aqui escrevi, resultado de uma conversa com a minha sobrinha, Universos Paralelos.

Acho que tens toda a razão...

Iris Restolho disse...

Professorinha,

Conotações mais evidentes seriam impossíveis e existe sempre um pequeno toque de homossexualismo também.

E sim, acho que isso fascina as pessoas, as metáforas sempre foram excelente forma de dizer sem nunca gritar.

Iris Restolho disse...

Poetic-girl,

Então és a prova de que os vampiros não são imortais...

Anónimo disse...

Assim como vc, sou fascinada pelas coisas que nossos olhos não veem.

O mundo não pode ser tão simplório.

Duas coisas invejo na Bella da Saga Crepúsculo:
1°) ela tem um segredo
2°) ela vive o segredo

Lavanda
(podemos ser colegas de MSN ?)

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!