quinta-feira, 30 de abril de 2009

Recuperar uma casa com mais de cem anos, para eu poder morar, viver, receber, criar e escrever.

8 Ideia(s):

Ominona disse...

Sim, teria outro gosto viver numa casa restaurada por "nós" (salvo seja), acho que seria um sentimento diferente, algo nosso passava a estar naquela casa.

Se fosse essa então :) Essa casa é linda! Todos os dias passo por uma que está abandonada à anos e é um autentico palacete no Estoril e fico a pensar,sim, sim, se me sair os euro milhões, compro e restauro a casa :P

bj*

Iris Restolho disse...

Ominoma,

Esta que fica no meio de Sintra, uma outra no Estoril, outra em Cascais e uma, com a qual eu sonho desde muito nova, que é simplesmente linda. Data do meio do séc XVIII, que fica bem junto ao Rio, na zona do Palácio de Queluz, com vista para o parque e jardim, com terreno e um conjunto de três casas distintas. Seria um sonho, um conto de fadas, se um dia a pudesse recuperar.

Tenho que jogar no Euromilhões!

Beijo

Karlytus disse...

upa upa.. e tem q ser assim taaaaaaaao grande?? já viste o trabalhao q dá a limpar??? looool

beijinhoooooos!! :)

Iris Restolho disse...

O trabalho?! E o prazer de receber toda a família e amigos, nas datas importantes, nas férias de Verão com todos à minha volta, almoços e jantares ao ar livre, com muita comida e vinho, com crianças a correrem de um lado para o outro, a saltarem para a piscina.

Todos com um quarto onde possam ter alguma privacidade, e depois voltarem para o centro de convívio.

Uma mesa gigante na cozinha, onde prepararia tartes de frutos vermelhos, e de maçãs, onde faria delicias de chocolate e quilos e quilos de panquecas.

Uma lareira onde descansar nos dias mais frios, assar castanhas,escrever, sonhar e amar, com uma garrafa de bom vinho, ou champagne, uvas e um corpo quente para abraçar.

O.K.! Voltando à realidade, sim seria muito que limpar.

Bjs,

Angelblue disse...

Tambem eu :))) e passar os dias a pintar, criar, escrever e bem receber :)))

Beijo Grande

Iris Restolho disse...

Angel,

Sobretudo, bem receber...

Adoro receber!

Bem vinda de volta.

Bjo

crissy disse...

Ds coisas que mais pena tive na vida foi quando os meus avós maternos morreram terem deixado uma casa velha, nada parecida com a da foto, no meio do pinhal, daquelas que antigamente tinha a parte debaixo para guardar os animais e por cima viviam eles. Adorava não ser tão novita e ter ficado eu com aquilo para restaurar e virar um vivenda de campo fantástica, toda em pedra... mas pronto... um dia, quem sabe! Beijocas - parabens pelo espaço!

Iris Restolho disse...

Crissy,

Nunca tive essa sorte. Nunca ninguém deixou um casa para recuperar, mas tenho a certeza que algures no tempo, terei a minha oportunidade.

Um amigo meu recuperou em Alvega uma dessas casa e com moinho d'água também. Passamos excelentes fins-de-semana por lá.

Obrigada por teres passado por aqui.

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!