terça-feira, 7 de outubro de 2008

Como se a chuva ainda não tivesses sido prenúncio suficiente de que o Verão, realmente já tinha acabado (E continuo à espera do Verão mais quente dos últimos anos!), hoje, quando cheguei de manhã a Lisboa e estava a sair da estação do Rossio, um cheirinho familiar, que faz as minhas papilas gustativas começarem a salivar tal qual "Cão de Pavlov", anunciava o retorno das castanhas.
Convém dizer que são muito poucas as coisas que me fazem vibrar no Inverno e se pudesse, faria como os ursos e hibernaria durante todo este período. Entre essas raridades estão as castanhas, a promessa do Natal, as luvas, os chapéus e os cachecóis. Não me perguntem porquê, mas gosto destas 5 coisas, fazem-me ficar quente e bem disposta, pena que com elas vêm os casacos, os guarda chuvas, as meias, os camisolões, o frio, o frio e o frio.
Mas não hoje! Hoje houve apenas aquela promessa do sabor adocicado, suave e macio das castanhas na minha boca, nos assados e no arroz (que acabarão na minha boca também), acompanhadas de vinho novo, jeropiga e vinho do porto. E isso meus senhores, é um manjar dos céus e algo que faz sentir feliz.
Fiquem bem!

3 Ideia(s):

Anónimo disse...

E que tal mais ele e ela? Já vai há mais de uma semana deste o último mimo. Que vai acontecer agora?


João

Unknown disse...

O cheiro das castanhas assadas já está no ar! Dele depende o nosso Outono... :)

A propósito de castanhas assadas, deixo-te o url do passatempo Quentes e Boas: http://www.quenteseboas.pt

É um desafio à criatividade de vídeo e escrita que, de certa forma, mantêm viva a tradição das ditas :)

Anónimo disse...

Apesar de adorar o Verão..,o Outono e Inverno também têm os seus encantos por isso ibernar estaria fora de questão. Ah... sim! O cheiro das castanhas como eu adoro..!

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!